”Ou nós tomamos uma decisão agora de enfrentamento contra o crime organizado ou vamos perder a guerra contra a bandidagem”, afirma Merisio em roteiro na região Sul

Coligação “Aqui é trabalho” realizou reunião em Urussanga na noite de quinta-feira e segue com agendas de trabalho na região nesta sexta

 

No primeiro encontro da coligação “Aqui é trabalho” após o candidato a governador Gelson Merisio (PSD-55) anunciar seu voto pessoal ao presidenciável Jair Bolsonaro, Merisio e seu candidato a vice-governador, João Paulo Kleinübing (DEM) voltaram a reforçar a prioridade definida pela Segurança Pública. O encontro nessa reta final da eleição foi realizado em Urussanga, na noite desta quinta-feira (27).

“Ou nós tomamos uma decisão agora de enfrentamento contra o crime organizado ou vamos perder a guerra com a bandidagem. É isso se faz fechando fronteiras, investindo R$ 2 bilhões em tecnologia, decidir que o criminoso aqui ou vai pra cadeia ou vai pra outro estado. Essa precisa ser uma decisão que não é do governo ou só da polícia, tem que ser da sociedade”, afirmou Merisio, destacando seus compromissos para a área.

 

Foto de Luis Debiasi

 

No encontro, Merisio também defendeu o fato de ter antecipado a posição que assumirá em um eventual segundo turno nas eleições deste ano. “Está muito nítido que nós teremos um rio que de um lado estará o PT e do outro lado estará quem ficará contra o PT. Não tem terceira opção. Por isso mesmo antecipei o movimento de uma forma muito clara, respeitando quem pensa diferente. Mas com um novo presidente, com dois ex-governador representando a função de senador, nós trataremos os recursos que hoje não vêm de Brasília para Santa Catarina”, destacou Merisio.

Merisio lembrou que em apenas um item, a Saúde, são R$ 2,9 bilhões que o governo federal deve para nosso Estado. “Podemos ter como senadores duas figuras nacionais respeitadas nacionalmente e que serão a voz forte de Santa Catarina em Brasília. Serão uma grande dupla também no Senado”, afirmou Kleinübing.
Participaram do encontro em Urussanga o prefeito municipal, Luis Gustavo Cancellier (PP), anfitrião do evento. O prefeito de Treviso, Jaimir Comin, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, é o prefeito de Pedras Grandes, Vilson Tadeu (PSD). Marcaram presença também o deputado estadual Valmir Comin (PP), candidato à reeleição, Lei Alexandre (PP), candidato a deputado estadual, Lisiane Tuon (DEM), candidata a estadual, e Leodegar Tiscoski (PP), candidato a deputado federal.
Mais cedo, o candidato a governador Gelson Merisio participou de uma caminhada em Tubarão, ao lado do prefeito municipal Joares Ponticelli (PP). Estava acompanhado também do seu candidato a vice-governador, João Paulo Kleinübing (DEM). Ponticelli foi um dos primeiros prefeitos de Santa Catarina anunciar voto em Bolsonaro. Durante o percurso, apoiadores de Bolsonaro que distribuíam santinhos em uma das esquinas do bairro se integraram ao grupo de e caminharam junto.

 

Foto de Luis Debiasi

 

Foto de Luis Debiasi