Nosso governo vai criar um ambiente que estimule novos negócios, garante Merisio em Itajaí

Um governo que estimule o empreendedorismo, que facilite a criação de novos negócios, que seja parceiro de quem deseja gerar emprego e renda. Este foi o compromisso firmado pelo candidato a governador Gelson Merisio (PSD) durante encontro organizado pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII) na noite de quarta-feira (12).

“Vamos criar um ambiente em que o negócio seja visto como algo a ser incentivado e não atrapalhado. Muitas vezes o Estado atrapalha a iniciativa do empreendedor. Isso nós temos que abortar na plenitude, permitindo que a vocação do catarinense de empreender e construir possa ter vazão e possa ter capacidade de crescimento”, afirmou o candidato a governador da coligação “Aqui é Trabalho” para uma plateia formada por representantes de oito entidades, entre as quais CDL, Observatório Social, Centro Lojas, Associação Intersindical Patronal de Itajaí, Univali e Sinduscon.

 

Foto de Marcus Quint

 

Merisio voltou a destacar que o contínuo desenvolvimento de Santa Catarina, com a manutenção dos melhores indicadores sociais do País, passa necessariamente com o radical rompimento com o atual modelo administrativo.

“Nós precisamos fazer a nossa parte no Governo do Estado, e isso significa romper o modelo que nos trouxe até aqui. Se olharmos para trás temos o Estado com melhores indicadores de qualidade de vida. Os nossos acertos foram muito maiores do que os equívocos. Olhando para a frente, temos que compreender que este modelo de Estado não trará, num futuro próximo, a segurança pública de qualidade, a saúde de qualidade, a educação de qualidade. Não vai permitir que as obras de infraestrutura deixem de ser um projeto. Por isso é chegada a hora de romper, trazer a tecnologia para os processos administrativos e fazer mais ações nas áreas prioritárias, que é o que as pessoas desejam e precisam”, destacou Merisio.

 

Foto de Marcus Quint

 

“A partir do fim das agências regionais, vamos reorganizar todos os processos administrativos do Estado, com muito mais tecnologia e menos pessoas, o que nos permitirá agir com mais eficiência em áreas prioritárias.

Citando o episódio do assalto com reféns em um shopping de Florianópolis, o candidato voltou a destacar a prioridade na segurança pública que pretende imprimir em sua gestão. “A segurança pública é nesse momento para Santa Catarina o grande tema a ser tratado, é a mãe de todas as áreas. Apenas com segurança pública temos saúde  e educação de qualidade”, sublinhou.

“O que ocorre hoje em Santa Catarina é o prenúncio do que ocorrerá no futuro se não tivermos uma decisão da sociedade, porque não é apenas uma decisão de governo, é uma decisão da sociedade, que empoderada decida enfrentar com energia uma adversidade tão grande como o crime organizado e as facções criminosas”, alertou.

 

Reivindicações

No documento entregue a Gelson Merisio pelo presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, as entidades elencaram reivindicações como a duplicação da Rodovia Antônio Heil, com os viadutos, implantação de sistema anti-inundação da bacia do Rio Itajaí-açu, apoio ao setor pesqueiro e investimentos e apoio no custeio dos hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

 

Foto de Marcus Quint

 

Foto de Marcus Quint

 

Foto de Marcus Quint