Merisio, Kleinübing, Amin e Colombo mostram unidade durante encontro em Jaraguá do Sul

Candidatos também conheceram a estrutura exemplar da APAE de Jaraguá do Sul em visita à instituição na noite desta segunda-feira (10)

Casa cheia em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (10) para receber a caravana da coligação “Aqui é Trabalho”, liderada pelo candidato a governador Gelson Merisio (PSD). “A partir de janeiro, nossa primeira ação nas obras é concluir todas aquelas iniciadas e que pararam por falta de recursos. Entre elas, a cobrança constante, a pressão para a duplicação da BR-280”, afirmou Merisio destacando a importância da rodovia que é o acesso entre a cidade e a BR-101.

O Encontro Macrorregional reuniu o candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing (DEM), os candidatos a senador Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP) e os candidatos a deputado estadual e deputado federal da coligação. “Os programas de TV tem mostrado que o Merisio é o mais preparado. Pela sua trajetória como presidente da associação empresarial de Xanxerê, do Sebrae, da Assembleia Legislativa. Mas, sobretudo, pelas suas propostas corajosas, diretas e claras para Santa Catarina”, afirmou Kleinübing.

Colombo e Amin tem repetido a dobradinha que vai se tornando famosa em todas regiões do Estado. “Nos últimos 24 anos, durante 19 anos o PMDB tinha o Ministério dos Transportes. Nos últimos cinco anos, foi o PR. Vamos cobrar deles os editais e mais editais lançados sem o começo da obra”, disse Esperidião Amin. “Nosso voto casado vai mostrar a força da nossa união nessas eleições, o peso para que Santa Catarina receba o tratamento merecido pelo grande volume de impostos que enviamos para Brasília”, afirmou Raimundo Colombo.

 

Foto de Luis Debiasi

 

Superação

Maria Helena Rigel, 61 anos, fez um esforço a mais para comparecer ao evento. Professora de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental ao longo de sua vida, hoje é cadeirante e também para-atleta. Compete na natação. “Por isso o esporte é tão importante e tem que ter apoio do setor público. Foi ele que me trouxe até aqui com essa disposição”, disse a professora ao candidato a governador. Merisio defendeu a valorização do esporte, em parceria com as prefeituras catarinenses e as associações. O candidato lembrou que foi atleta nos Jogos Abertos de Santa Catarina, competindo por Xanxerê.

Uma referência para a Educação Especial

Antes do Encontro Macrorregional, Gelson Merisio, Esperidião Amin e João Paulo Kleinübing visitaram a APAE de Jaraguá do Sul. Primeira unidade a ter um espaço Snoezelen, uma sala multissensorial que estimula os cinco sentidos dos alunos. “Vi aqui em Jaraguá uma referência em estrutura física para todas as outras unidades da APAE em Santa Catarina”, disse o candidato a governador Gelson Merisio. A instituição completou 45 anos em julho e é exemplo de atuação na Educação Especial.

Durante a visita, os candidatos foram acompanhados pelo presidente da APAE de Jaraguá do Sul, Joãozinho Júlio Depiné, que apresentou espaços como a sala de panificação, o jardim sensorial, entre outras áreas montadas para técnicas específicas na preparação das crianças e jovens especiais que desenvolvem sua independência no dia a dia.

 

Foto de Luis Debiasi

 

Foto de Luis Debiasi