Merisio encerra caminhada do primeiro turno com eventos no Oeste catarinense

Candidato a governador da coligação “Aqui é trabalho” teve agendas em 9 municípios nesta quinta-feira

O candidato a governador Gelson Merisio (PSD) iniciou o dia de campanha, nesta quinta-feira (4), em sua região de origem, o Oeste catarinense. Pela manhã, ele fez reuniões em empresas do município de Xanxerê. Ele também fez uma visita de cortesia ao Hospital Filantrópico São Paulo.

A unidade filantrópica é estudada como uma possível referência para uma das propostas de Merisio na área da Saúde. Ele propõe criar um “Hospital-Espelho” que servirá como modelo a ser perseguido em indicadores de eficiência de gasto e produtividade de procedimentos. Quanto mais próximo da meta do “Hospital-Espelho”, maior o reconhecimento por parte do Estado, em um modelo de meritocracia.

Pouco antes do almoço, ele participou de um encontro “no interior do interior”, perto da região em que nasceu. Merisio é natural da linha Guavirova, em Xaxim, e a reunião política foi no bairro Barra Grande, em Faxinal dos Guedes, uma cidade vizinha. Mesmo a reunião sendo de manhã, reuniu quase 600 pessoas no salão de eventos comunitário da localidade.

 

Foto de Luis Debiasi

 

“Quero agradecer pelo apoio, pela amizade de todos aqui presentes. Essa semana de encerramento da campanha nesse primeiro turno poderia ser em Joinville ou Blumenau, mas tinha que ser no interior do interior porque essa é minha origem”, disse Merisio.

Durante a tarde, a coligação “Aqui é trabalho” iniciou uma série de carreatas, começando pelo município de Concórdia. As carreatas seguiram em sequência pelas cidades de Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira, Piratuba, Capinzal e Ouro. Em todos os eventos, Merisio foi acompanhado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (sem partido). Buligon foi o primeiro prefeito expulso de um partido, o PSB, por declarar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Também prestigiaram o candidato nos eventos os prefeitos de Ouro, Neri Miqueloto (PSD), a prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann (PSD), a prefeita de Peritiba, Neusa Klein (PP) e o prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamin, o Bile (PSD).

À noite, a aliança se reuniu em Campos Novos, no Meio Oeste, para um dos chamados “encontros microrregionais”, realizados sempre em municípios polo de cada região. Merisio e o candidato a senador Raimundo Colombo (PSD) reuniram candidatos a deputado estadual, os nomes na disputa para deputado federal e apoiadores das candidaturas da coligação.

 

Foto de Luis Debiasi

 

Foto de Luis Debiasi