Gelson Merisio confirmado candidato ao Governo de Santa Catarina

PSD escolhe sua candidatura e, na largada, já tem confirmada aliança com outras nove legendas em convenções realizadas de forma simultânea

O nome de Gelson Merisio é o primeiro confirmado entre os pré-candidatos a governador em Santa Catarina. O PSD realizou sua convenção neste sábado e confirmou a indicação de Merisio, ao governo, e de Raimundo Colombo, ao Senado. Foram dez convenções partidárias realizadas de forma simultânea, com a escolha do encaminhamento para apoio o pessedista nas eleições deste ano e também a definição das candidaturas que irão concorrer a deputado federal e a deputado estadual.

“Enquanto não estiver erradicada a miséria extrema em Santa Catarina, nenhum outra missão pública pode se sobrepor”, disse Merisio em seu discurso, defendendo uma de suas propostas para o governo. Ele defende que as áreas que hoje tem os menores indicadores de desenvolvimento social tenham tratamento tributário para incentivar o crescimento econômico.

PSD, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PCdoB e PHS são a primeira aliança formada nas eleições em Santa Catarina, mas outras legendas ainda podem somar forças para a disputa que se delineia com definições até o dia 5 de agosto, último dia para as convenções. Todas os eventos foram realizados na Assembleia Legislativa e em locais próximos.

“Quero enaltecer e reconhecer o trabalho que nos trouxe até aqui. Só temos a condição e pleitearmos uma nova candidatura do PSD porque ao longo dos últimos sete anos tivemos um governador que enfrentou e superou a pior crise econômica que já afetou Santa Catarina. Nesse período, nunca cogitamos aumentar impostos e muito menos atrasar salários”, disse Merisio, destacando o trabalho realizado pelo ex-governador Raimundo Colombo.

Cabe agora nesta hora a um líder que demonstrou competência e qualidade, que tem conseguido com inteligência construir o futuro. Cabe a você Merisio terminar essa etapa e começar a construir a nova em favor de Santa Catarina, com a força todos nós. Não há um momento sequer para se permitir descansar. Há muito por fazer”, disse Colombo. Além da candidatura ao Senado, o PSD indicou 12 candidatos a deputado federal e 28 candidatos a deputado estadual.

Líderanças do PP também marcaram presença na convenção. “Haveremos de construir uma coligação pela vitória e pelo sucesso do povo catarinense”, disse o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin. Presidente estadual dos Progressistas, SIlvio Dreveck também defendeu que as duas legendas caminhem em conjunto: “Nossa prioridade é a aliança com o PSD e demais partidos capitaneados pelo Gelson Merisio”, disse. O PP realizará sua convenção no próximo sábado, dia 28.