Em roteiro por Criciúma e Tubarão, coligação “Aqui é Trabalho” escuta demandas da região Sul

Gelson Merisio liderou agendas pelos maiores municípios do Sul e manteve conversas com a imprensa, empresários e população

Na agenda de sexta-feira (31), o candidato a governador Gelson Merisio (PSD) também realizou roteiro pela cidades de Criciúma e Tubarão, em mais um encontro com a população da região Sul de Santa Catarina. “Queremos ter a oportunidade de desenvolver a região Sul, ajudar a atrair investimentos e gerar empregos”, defendeu Merisio. Nos roteiros, foi acompanhado pelos candidatos ao Senado Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP), e seu candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing.

Em Criciúma, após entrevistas em veículos de comunicação locais, Merisio aproveitou para conhecer o Centro Tecnológico SATC. A visita foi conduzida pelo diretor-executivo Fernando Zancan, que apresentou as tecnologias desenvolvidas no local, como o equipamento que captura CO2 (gás carbônico) a partir da cinza do carvão. Em seguida, no mesmo local, participou de uma conversa com representantes do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão.

A agenda à tarde também foi no Sul, em Tubarão. Merisio tem dado atenção a região, que afirma ter muitas semelhanças com sua região de origem, o Oeste. Ambas têm uma cultura voltada para o trabalho e para a superação de desafios. “A região Sul terá secretários importantes. Ela é extremamente relevante e precisa ter representação dentro do Executivo”, afirmou o candidato a governador.

No município, Merisio visitou as empresas gráfica Coan e a fábrica de cerâmicas Itagres. Nas duas, conheceu as instalações e ficou impressionado com o trabalho desenvolvido mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo empresariado, como a alta carga tributária. A Itagres, por exemplo, se reconstruiu em tempo recorde após uma catástrofe climática em 2016.

A coligação “Aqui é Trabalho” realizou também na cidade uma caminhada pelo comércio, mesmo com o tempo chuvoso,  e uma reunião na CDL de Tubarão. À noite, o compromisso era uma reunião na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), onde haveria conversa com empresários sobre formas de incentivar o empreendedorismo e a inovação, com consequente crescimento econômico.

Lideranças

Em Criciúma, também acompanharam as agendas os deputados estaduais Valmir Comin (PP) e Rodrigo Minotto (PDT), candidatos à reeleição, e o candidato a deputado federal Leodegar Tiscoski (PP) e a candidata a deputada estadual professora Lisiane Tuon (DEM). Em Tubarão, marcaram presença o prefeito da cidade Joares Ponticelli (PP) e o vice-prefeito Caio Torkaski (PSD) e o candidato a deputado estadual Pepê Collaço (PP).