Dia da Independência: Gelson Merisio prestigia desfile cívico em Xanxerê e relembra infância

Candidato da coligação “Aqui é Trabalho” viu o desfile do Colégio La Salle, onde estudou durante a juventude como bolsista
Neste 7 de Setembro, o candidato a governador Gelson Merisio (PSD) prestigiou a cidade em que viveu quase toda sua infância e adolescência, Xanxerê. Ele acompanhou o desfile ao lado de cerca de 10 mil pessoas, entre público e participantes, que foram à Rua Coronel Passos Maia assistir as apresentações.
“É muito gratificante ver que milhares de catarinenses têm em seu coração essa fidelidade às suas virtudes, a felicidade de ver o filho marchar na avenida em nome da sua escola”, afirmou Merisio, que é natural de Xaxim, mas se mudou ainda criança para Xanxerê.
O candidato da coligação “Aqui é Trabalho” teve a oportunidade de assistir ao desfile do Colégio La Salle, onde estudou como bolsista na juventude. Ao todo, 85 grupos de escolas públicas e particulares, além de entidades, compuseram as apresentações, algumas delas muito criativas.
Chamou muita atenção de Merisio o desfile da Escola Básica Romildo Czepanhik, com fantasias que mostravam a importância do incentivo do uso das novas tecnologias na Educação. Essa é uma das propostas do Plano de Governo de Merisio, como “forma de resgatar a autoestima do professor e o interesse do aluno nos conteúdos estudados”, explica o candidato.
*Almoço* – Após o desfile, Merisio participou do tradicional almoço do Dia da Independência do Brasil, no Clube 7 de Setembro, também em Xanxerê. No local, se dividiu entre as mesas do amigo de infância Paulo Baldi e a mesa do também amigo e candidato a deputado estadual Enori Barbieri (PSD).
“Agradecemos ao Gelson pela presença aqui nesse dia que também é o aniversário do clube. Queremos trazer sempre para perto as pessoas que buscam o melhor para o povo daqui. E é a primeira vez que o candidato a governador é da nossa região e participa conosco”, disse o presidente do Clube 7 de Setembro, Claudecir Gaio.