Candidato Gelson Merisio afirma que em seu governo 50% das funções executivas serão exercidas por mulheres

Garantir a participação das mulheres em 50% das funções executivas do Governo do Estado. Este foi o compromisso firmado pelo candidato a governador pela coligação “Aqui é Trabalho”, Gelson Merísio (PSD), em agenda no Sul do Estado neste final de semana.

Em discurso na cidade de Forquilhinha, Merisio afirmou que, caso seja eleito, sua administração vai promover a participação das mulheres num nível nunca antes registrado em Santa Catarina. “No meu governo, 50% das funções executivas serão exercidas por mulheres. Como forma de respeito, de prestígio e de resgates desta contribuição tão grande que pode ser dada pelas mulheres catarinenses e brasileiras”, destacou o candidato.

A declaração foi em evento promovido pelo deputado estadual e candidato à reeleição Rodrigo Minotto (PDT) na tarde de sábado (8). Na avaliação de Merisio, as mulheres têm muito a contribuir para Santa Catarina e sua administração vai estimular a participação delas nas decisões de governo.

Competência, honestidade e comprometimento foram algumas das características femininas destacadas pelo candidato. Na avaliação de Merisio, o crescimento da participação das mulheres na política e na administração pública é “extremamente positivo” para a sociedade.

Foto de Luis Debiasi

 

Procissão

Neste domingo (9), acompanhado do candidato ao Senado Esperidião Amin (PP), Merisio participou do cortejo da Festa do Divino Espírito Santo na comunidade do Rio Vermelho, região Leste da Ilha de Santa Catarina.

A manifestação religiosa faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana no Estado. Na Capital catarinense, as festividades começaram em maio com missas e procissões em 14 bairros.

Foto de Luis Debiasi

 

Foto de Luis Debiasi